Onda Sul FM

Desvio para carros de passeio é liberado na BR-459, em Delfim Moreira

Trecho liga os estados de Minas Gerais e São Paulo; nova alternativa passa por estrada rural em Piquete (SP).

Dnit libera desvio para carros de passeio na BR-459, interditada em Delfim Moreira (MG) (Foto: Reprodução/EPTV)

Nesta segunda-feira (10), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou um acesso para carros de passeio que precisam passar pelo trecho interditado da BR-459, em Delfim Moreira (MG), que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo. O desvio passa por uma estrada vicinal de Piquete (SP).

As obras da BR-459 começaram em julho. Para fazer pavimentação no trecho, a pista foi totalmente interditada. O Dnit indicou três rotas alternativas para os usuários, que reclamaram muito dos transtornos. Algumas viagens aumentaram em 190 km. A previsão é que a obra termine em 6 de outubro.

Vereadores de Delfim Moreira estão acompanhando as obras e acreditam que o desvio não será suficiente. Um exemplo são os muitos agricultores, que continuarão com dificuldade para transportar a carga pela região.

A gente vê toda a dificuldade do nosso município, pessoal que trabalha, que precisa também escoar suas mercadorias aqui no Vale do Paraíba, e está muito difícil. O negócio aqui está complicado”, afirmou o vereador Rivail de Souza.

Os feirantes, alguns caminhões que precisam descer, eles precisavam abrir essa BR-459”, completou o vereador Jocemar Paulo dos Santos.

 

 

 

Via G1/Sul de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA