Detento testa positivo para Covid-19 em Botelhos

Compartilhar

Um detendo do Presídio de Botelhos (MG) testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura em nota oficial publicada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (1). Na publicação, a administração municipal mostrou indignação com o Governo de Minas Gerais “que pouco tem feito pelas condições mínimas de saúde” de presidiários e agentes.

De acordo com a Prefeitura de Botelhos, o detento está em isolamento no presídio com sintomas leves da doença. A administração municipal disse que não se manifestará a respeito do presidiário contaminado, pois ele é de outro município e está “sob responsabilidade da Secretaria Estadual”.

A prefeitura, no entanto, disse que o Poder Executivo Estadual não estaria contribuindo para possibilitar condições de saúde mínima aos detentos e aos agentes penitenciários.

“A Prefeitura de Botelhos deixa claro a sua indignação com o Governo do Estado de Minas Gerais, que por diversas foi comunicado, sobre a situação e muito pouco tem feito pelas condições mínimas de saúde dos detentos e agentes, trazendo diversos transtornos para o município”, afirmou a prefeitura na nota oficial.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Detento testa positivo para Covid-19 em Botelhos

Comments are closed.