Devido à pandemia, Flipoços será realizada pela internet neste ano

Compartilhar

Começa na próxima quarta-feira (11), o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), no Sul de Minas. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento será feito pela internet até o dia 15 de novembro.

Durante o festival, o público poderá ter acesso aos editores e autores assim como acontece no evento presencial, porém de forma online. A expectativa é de que os negócios do mercado editorial sejam potencializados.

Os participantes, além de palestras, poderão comprar livros a preços mais baratos e lançamentos. Com programação ao vivo em três salas, o público vai contar ainda com a possibilidade de interagir com expositores em bate-papo ou WhatsApp.

Para as crianças e escolas, o Espaço Sesc Flipocinhos, que possui curadoria e coordenação do Sesc em Minas, vai oferecer atividades ao longo do dia com apresentações e contadores de histórias, oficinas e teatros.

A plataforma oferece ainda a Sala de Autores, onde vai acontecer as conversas com os escritores em lançamentos exclusivos e autógrafos. O espaço ficará disponível até o dia 17 de janeiro de 2021, com acesso às editoras e aos expositores.

O Flipoços vai contar com diversos lançamentos em versão virtual com autores como Maurício de Sousa, Martha Medeiros, Rodrigo Alvarez e Paula Furtado. Além disso, um lançamento internacional surpresa será feito por um clube de leitura.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook