Onda Sul FM

Dezembro vermelho traz mensagem de conscientização ao vírus HIV e a AIDS

Em sequência dos meses que antecedem dezembro e trazem mensagens de apoio e conscientização a problemas de saúde da mente e do corpo como são os casos de setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, o dia 1 de dezembro assim como todo o mês é conhecido como dezembro vermelho.

A campanha do dezembro vermelho, seguido pelo laço vermelho, busca a conscientização e a informação a respeito de uma das doenças que ainda, mais matam pessoas ao redor do mundo, a AIDS. O principal intuito da campanha é informar sobre os sintomas, perigos, formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater os olhares preconceituosos da população a respeito da doença.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No ano de 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU), lançou a campanha e, no ano de 1991, em Nova York (EUA), a fitinha vermelha surgiu com artistas do local, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, essa formatação do projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA