Onda Sul FM

Dia de Nossa Senhora de Cássia reúne fiéis na cidade

Na última quarta-feira, 22, a cidade de Cássiu reuniu pelo menos 20 mil fiéis para a celebração do Dia de Nossa Senhora de Cássia. A missa de Rosas, uma das principais missas realizada nessa data, aconteceu ás 9h, em frente ao Santuário, localizado na Praça Matriz da cidade.

Sendo assim, a missa de Rosas, foi conduzida pelo bispo diocesano de Guaxupé, José Lanza Neto e ainda houve a presença de um helicóptero, que jogou pétalas de rosas. Entre os presentes, além da população de Cássia, prefeitos e autoridades da região também estavam presentes e participaram das festividades.

Seja de carro, romaria ou ônibus, milhares de pessoas de toda a região dirigiam-se a Cássia para prestar suas homenagens e devoção a Santa Rita de Cássia. As sete missas realizadas durante todo o dia tiveram início ás 5h da manhã, com o padre Aloisio Miguel Alves, da paróquia Divino Espírito Santo, de Pratápolis. Logo após isso, ás 6h30 houve outra celebração, essa comandada por padre Geraldo Henrique Benjami, da paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Já as outras celebrações, além da de Rosas, aconteceram ás 12h, pelo padre Sandro Henrique Almeida dos Santos, da paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, ás 15h , pelo padre Luciano Nascimento Rodrigues. O padre Janício de Carvalho Machado, de São José da Barra, celebrou às 17h e, às 19h, finalizaram-se as festividades religiosas com Júlio César Agripino, administrador Paroquial da paróquia de Santa Rita de Cássia.

Por fim, Santa Rita de Cássia é considerada assim como São Judas Tadeu, a padroeira das causas impossíveis e também das causas perdidas. Nasceu em Roccaporena, uma pequena aldeia de Cássia, na Itália no ano de 1381. Exemplo de fé e devoção a Jesus, nas passagens bíblicas um dos momentos mais impactantes da Santa, foi o milagre concedido a ela; onde, enquanto orava fervorosamente em frente ao crucifixo pedindo para sofrer junto com Jesus, abriu-se uma ferida em sua testa causada pela perfuração de espinho da coroa de Jesus.

Foto: Reprodução Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA