Dia de Nossa Senhora do Carmo foi celebrada com a presença de Dom José Lanza

Compartilhar

A solenidade em comemoração pelo dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade teve uma participação muito especial, a visita do Bispo Dom Jose Lanza Neto, que presidiu a missa pelas mídias sociais. O Bispo lamentou impossibilidade da  participação dos fiéis na celebração,devido a pandemia.

Don Lanza comentou que em breve os fiéis poderão participar das celebrações, mas que é preciso ter paciência, prudência e responsabilidade com o momento atual.

Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo é o título dado à Maria, mãe de Jesus, em honra de sua função como padroeira da Ordem Carmelita. O Escapulário do Carmo é um sinal externo de devoção mariana. Os seus utilizadores (quer sejam religiosos quer sejam leigos) pertencem automaticamente à Ordem Carmelita e consagram-se à Virgem Maria, na esperança de obter a sua especial proteção e intercessão. Dom Lanza deixou uma mensagem muito especial para todos os carmelitanos, que tenha paciência, esperança para dias melhores.

Após a celebração uma bonita carreata foi realizada nos bairros pertencentes a paróquia, que além de abençoar os carmelitanos com a passagem de sua imagem, os fies fizeram doações de alimentos que serão repassados para as entidades.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com