Dia Mundial do Café: Confira os benefícios da segunda bebida mais consumida no mundo

Compartilhar

14 de abril, Dia mundial do Café, a bebida que está presente no dia a dia da população é a segunda mais consumida no mundo. Há quem prefira o cafezinho mais amargo, outro mais adocicado, acompanhado de um leite, de quitutes, ou sem acompanhamentos.

O café faz parte da rotina da psicóloga Ingrid Cipriano há três anos. “ Eu não gostava de café. Fiquei curiosa pela bebida quando trabalhei em uma cafeteria. Este emprego me proporcionou o contato com o café do grão até a xícara.  Conheci mulheres que produzem café, experimentei bebidas de alta qualidade e vi um trabalho desenvolvido pela cooperativa de forma justa e sustentável”, conta.

A psicóloga conta que bebe três vezes ao dia e o que utiliza é o café 100% arábica. “ Bebo sem açúcar, gosto de experimentar. No momento estou com duas bebidas em casa, uma de baixa acidez, aroma de chocolate e doçura alta e outra de sabor caramelo, chocolate e mel e acidez cítrica. É essencial na minha rotina, além do despertar que eu sinto e a sensação de bem-estar, o café me proporciona encontros com pessoas incríveis, receitas novas e a celebrar com ele” finaliza.

 Benefícios do café

 Sob o ponto de vista nutricional o café possui componentes responsáveis por variadas ações biológicas é o que detalha o nutricionista Caio Henrique de Souza. “O principal componente do café, é a cafeína, (de nome químico 1,3,7-trimetilxantina). Ela pode gerar efeitos no comportamento individual que ocorrer quase de imediato ao seu consumo, como melhorias psicomotoras, cognitivas gerando melhora no estado de alerta, fornece energia, auxilia na concentração, reduz a sonolência e o cansaço. Pode também estimular o trato gastrointestinal favorecendo o peristaltismo e motilidade intestinal em pessoas que possuem constipação, claro sempre em quantidades adequadas”, explica.

Ainda segundo o nutricionista a recomendação é de que a bebida seja consumida moderadamente por pessoas saudáveis nas quantidades de 3 a 4 xícaras diárias de café coado em horários específicos sem causar prejuízos à saúde e interferir em outros processos de

São inúmeros benefícios ofertados por essa bebida que pode ser consumida moderadamente por pessoas saudáveis nas quantidades de 3 a 4 xícaras diárias de café coado em horários específicos sem causar prejuízos à saúde e interferir no funcionamento correto das funções do corpo.

Fonte: Onda Poços
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Dia Mundial do Café: Confira os benefícios da segunda bebida mais consumida no mundo

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com