Diocese de Guaxupé mantém igrejas fechadas por conta da pandemia

Compartilhar

Nesta última quarta-feira, 27, teve uma reunião entre o bispo da Diocese de Guaxupé dom José Lanza e o Colégio de Consultores da diocese, no qual discutiram sobre quando acontecerá a reabertura das igrejas nos municípios.

Por conta da pandemia do coronavírus, igrejas continuam fechadas aos fiéis, para evitar aglomerações no qual pode acontecer do vírus se espalhar ainda mais rápido. A Diocese de Guaxupé, está analisando se será possível a reabertura das igrejas, mas por enquanto não à previsão para as igrejas serem reabertas.

Mesmo com as restrições decretadas pelos prefeitos dos municípios, segundo o vigário-geral da prelazia e cura da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Reginaldo da Silva, esclareceu que em relação à Religião Católica Apostólica Romana o político não tem nenhum poder.

De acordo com Reginaldo, o prefeito da cidade de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, liberou a abertura das igrejas para os fiéis, mas dom José Lanza foi contra e vetou através de decreto, as celebrações presenciais.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Diocese de Guaxupé mantém igrejas fechadas por conta da pandemia

Comments are closed.