Diocese de Guaxupé mantém Igrejas sem celebrações

Compartilhar

A Diocese de Guaxupé emitiu uma nota que fala sobre os critérios adotados pela Igreja em frente a pandemia do novo coronavírus.

Segundo Dom José Lanza Neto, Bispo Diocesano, disse que tempos vividos por conta da pandemia do coronavírus são angustiantes, mas fica feliz em saber que as pessoas não abandonaram sua fé. ” Felizmente
nossas comunidades tem se mostrado vivas quando os fiéis tem buscado regularmente
exercitar sua fé através das modalidades oferecidas e disponibilizadas para esta época.”

Dom José Lanza, fala sobre os princípios que a igreja vem tomando e sofrendo em questão da pandemia. “O desejo de todos nós é, certamente, o retorno à normalidade da situação, quer
seja na Igreja, quer seja nos demais ambientes da sociedade. Por vezes, percebo entre
nós a ausência de uma satisfação maior decorrente da falta das pessoas nas igrejas e
também de participar mais do ambiente acolhedor que as igrejas oferecem quando nos
encontramos regularmente como Povo de Deus.”

Ainda segundo o bispo, pede para que as pessoas continuem com os cuidados necessários para se protegerem da doença, para que não se torne ainda mais doloroso o tempo em que vivemos. “Ignorarmos a realidade em nosso entorno, pode ser uma medida que desrespeite a vida e nos traga consequências gravíssimas. Atento aos sinais dos tempos em breve será possível estabelecer um pronunciamento que seja mais arrazoado.”

Diante da situação que se encontra por causa da pandemia, a Diocese resolveu manter as paróquias da região, sem as celebrações presenciais na igreja. As celebrações continuaram a ser transmitida nos meios de comunicação.

Nota da Diocese de Guaxupé.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon