Diversos casos de Covid-19 são confirmados por prefeituras no Sul de Minas

Compartilhar

Novos casos de coronavírus foram registrados no Sul de Minas na sexta-feira (15) e tiveram as confirmações divulgadas por prefeituras.

Pouso Alegre confirmou mais quatro casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 72 contaminações, sendo três mortes. De acordo com a prefeitura, além dos óbitos, o município tem 45 curados, 22 pacientes em isolamento e duas internadas.

A Prefeitura de Extrema confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus. A cidade agora registra 58 contaminações, sendo três mortes. De acordo com a prefeitura, além dos óbitos, 38 pacientes estão curados, três internados e 14 seguem em isolamento domiciliar.

Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus. A cidade atingiu a 28ª contaminação, sendo três mortes de moradores da cidade. Um óbito de pessoa não residente no município consta no boletim epidemiológico, mas não é somado pela Secretaria Municipal de Saúde como caso da cidade. A cidade tem 21 pacientes recuperados e quatro em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Três Corações registrou mais quatro casos positivos de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade contabiliza 32 contaminações de moradores do município e outras quatro de pacientes de outras localidades. Sobre os novos casos, a prefeitura informou que tratam-se de três mulheres e um homem, sendo que uma das mulheres é moradora de outra cidade.

Varginha registrou mais três casos positivos de coronavírus. Segundo a prefeitura, os pacientes são um homem de 56 anos e duas mulheres, uma de 58 e outra de 48 anos. Todos em isolamento domiciliar. Varginha totaliza agora 44 casos confirmados, sendo uma morte por covid-19.

Dois homens testaram positivo para Covid-19 em Guaxupé, segundo a prefeitura. A cidade registra agora cinco casos de acordo com a administração municipal. De acordo a prefeitura, eles trabalham juntos e se contaminaram, provavelmente, após um deles ter voltado de uma viagem ao Estado de São Paulo há um mês. Eles realizaram o teste que apresenta os anticorpos para Covid-19 no organismo. Ambos cumpriram isolamento domiciliar e estão curados.

Testes foram realizados nos familiares dos pacientes e testaram negativo, conforme informações da prefeitura.

A Prefeitura de Jacutinga confirmou o segundo caso de coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 43 anos, que estava entre os casos suspeitos e teve a confirmação por meio de teste rápido. Ele está internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Um dia antes, a cidade havia anunciado o primeiro caso da doença. A paciente é uma mulher, de São Paulo, que está na cidade visitando familiares. A idade dela não foi revelada.

Além dessas confirmações, um jovem de 27 anos, natural de Jacutinga, morreu por conta do novo coronavírus Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), na sexta-feira (8). Após as primeiras confirmações na cidade, a Prefeitura de Jacutinga decidiu fechar a cidade para turistas a partir da próxima semana.

Três Pontas confirmou mais um caso de coronavírus na cidade, totalizando agora 13 casos, com uma morte. Segundo a assessoria da prefeitura, o paciente é um homem de 66 anos e está em isolamento domiciliar.

Faça seu comentário usando o Facebook