Onda Sul FM

Dois postos de combustíveis são fechados no Sul de Minas por operação da Força-tarefa

A operação deve seguir ao longo do ano e abranger todas as regiões de Minas Gerais.

Dois postos de combustíveis foram fechados em Varginha (MG) nesta sexta-feira, 10, em mais uma etapa da Operação “Encerrando”, que busca combater sonegação de impostos e fraudes. A ação foi realizada por uma força-tarefa composta pela Receita Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Foi constatado pelo Ipem que o volume de combustível apontado nas bombas estavam irregulares.
O superintendente regional da Fazenda em Varginha, Lúcio Teixeira Lopes disse que os primeiros levantamentos apontaram que as empresas são suspeitas de montar um esquema que consistia em adquirir combustíveis de distribuidoras e usinas sem a documentação fiscal correspondente ou documentação fiscal irregular, causando prejuízo aos cofres públicos.

Acrescentou que os postos possuem razão social distintas, mas pertencem a um mesmo proprietário. Eles tiveram as inscrições estaduais canceladas pela Receita Estadual e as bombas lacradas pela ANP, além das autorizações canceladas.

A operação deve seguir ao longo do ano e abranger todas as regiões de Minas Gerais.
O Grupo disse que a operação tem “caráter pessoal”. A empresa refutou ainda que houvesse irregularidades e disse que “não medirá esforços, inclusive com ações judiciais, para que as atividades sejam restabelecidas o mais breve possível”.

Foto: Internet
Fonte: G1 Sul de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat