Dono de padaria de Poços monta mesa solidária e doa produtos para quem precisa

Compartilhar

Em tempo de Coronavírus, o dono de uma padaria que fica no Bairro Jardim Europa, em Poços de Caldas, resolveu criar uma ‘mesa solidária’ com produtos do estabelecimento e doações feitas por clientes para ajudar quem está com dificuldade financeira.

“Se você está sem dinheiro para o pão, pode pegar. Deus abençoe! Traga sua doação, nós entregamos”, diz o recado deixado em uma placa colocada na entrada da padaria.

A ideia foi do empresário Jefferson Viana, que resolveu ajudar quem está com dificuldade até de comprar o pão de cada dia.

“Apesar da padaria estar em um bairro nobre da cidade, muitas pessoas, entre elas faxineiras e garis, passam por aqui e retiram alguma coisa. A mesa é bem variada. Além das doações de clientes, nós colocamos todos os dias, no período da manhã e da tarde, leite pães, entre outros produtos”, disse Jefferson.

A iniciativa do dono da padaria foi além do que ele imaginava. Sabendo da atitude do empresário, uma família brasileira, que mora em New York, adotou duas famílias desempregadas de Poços, e pediu para que o Jefferson faça as entregas diariamente.

“A família que mora no exterior pediu para que façamos as entregas até que esse momento passe. A gente também está recebendo muitas mensagens pelas redes sociais de moradores de outros bairros pedindo ajuda. Todos os dias nós levamos as doações para famílias de todas as regiões da cidade. Ainda podemos ser otimistas e acreditar em um mundo melhor, finalizou o empresário.

Fonte: Onda Poços

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Dono de padaria de Poços monta mesa solidária e doa produtos para quem precisa

Comments are closed.