Eleições 2020: propaganda eleitoral vai até 22h deste sábado, véspera da eleição

Compartilhar

O prazo para realização de propaganda eleitoral nas ruas termina neste sábado, véspera do primeiro turno das eleições. Os candidatos têm até 22h de hoje, 14, para fazer campanha com distribuição de material gráfico – como panfletos e santinhos – ou para realização de passeatas e carreatas, com ou sem carros de som.

Candidatos ou responsáveis de partidos flagrados em desobediência da norma podem ser multados ou presos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Amanhã, 15, dia da eleição, será permitida a distribuição de panfletos e o uso de materiais gráficos como bandeiras, adesivos plásticos e perfurados, todos com até 0,5 m2 de área.

O TSE calcula que quase 148 milhões de leitores devem ir às urnas neste domingo para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.566 municípios. Devido ao apagão em Macapá (AP), a capital não vai realizar eleições amanhã.

Eleição

Por causa do risco sanitário causado pela pandemia de COVID-19, o TSE ampliou o horário de funcionamento de todas as seções eleitorais. Neste domingo, a eleição será realizada de 7h às 17h. O primeiro horário, das 7h às 10h, será preferencial para os idosos.

 

Fonte: Estado de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Eleições 2020: propaganda eleitoral vai até 22h deste sábado, véspera da eleição

Comments are closed.