Em 30 dias, Glória recebe cerca mil turistas

Compartilhar

Depois de ser autorizado a reabertura das pousadas, na cidade de São João Bastita do Glória, foi registrado pelas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, cerca de mil turista em 30 dias. Também foi registrado em torno de 500 pessoas que deslocam-se diariamente até a cidade de Passos a trabalho.

Segundo o Diretor de Turismo, Leandro Costa Garrossino, muitos visitantes de cidade do interior de São Paulo, como Franca, Ribeirão Preto, São Bernado, Santo André e também da capital paulista, estiveram presentes na cidade. Turistas do estados como Goiás, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraná e Santa Catarina, também visitaram o município.

De acordo com o diretor, os turistas que vêm de localidades de fora da microrregião, só poderão entrar no município se tiverem parentes morando na cidade e passar pela aferição de temperatura.

Para evitar o grande fluxo de turistas, foi necessário combinar com os proprietários para que os passeios em comércios restaurantes, cachoeiras e pontos turísticos sejam liberados durante o dia, mas, à noite, os hóspedes devem ser orientados a permanecer no local. Caso a pousada ou hotel não ofereça jantar, é permitido pedir delivery, desde que cumpram as normas de prevenção”, segundo Garrossino.

Os motoristas de veículos com placas de cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) devem explicar o motivo da viagem e, em caso de utilizarem hospedagem local, deverão apresentar o Termo de Compromisso de Hospedagem previamente cadastrado
junto à prefeitura. Eles não são registrados por conta do grande fluxo.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Em 30 dias, Glória recebe cerca mil turistas

Comments are closed.