Em apenas 10 dias Paraíso se aproxima do 100º caso de covid-19

Compartilhar

São Sebastião do Paraíso está perto de registrar o seu centésimo caso de covid-19 somente no mês de setembro. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira, 94 pessoas foram infectadas nos primeiros dez dias deste mês. Uma mulher de 48 anos morreu em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, 440 pessoas contraíram a doença no município, sendo que 368 delas já estão recuperadas. Além disso, 57 permanecem em isolamento domiciliar e sete estão internadas na Santa Casa de Misericórdia.

Ao todo, oito pacientes morreram por complicações da covid-19 na cidade – sete eram idosos. Há, também, uma morte suspeita sob investigação, entretanto, os exames laboratoriais ainda não foram divulgados. Conforme os dados da prefeitura, 323 pessoas com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus estão isoladas em suas casas aguardando o resultado de exames. Outros 269 casos suspeitos da doença já foram descartados, incluindo 17 óbitos.

Até ontem, 22 pessoas estavam internadas na ala covid da Santa Casa, sendo 14 na enfermaria – 10 moradores de Paraíso – e oito na UTI – cinco munícipes e três que vivem em outras cidades da microrregião. As taxas de ocupação dos leitos do hospital paraisense reservados para o tratamento da doença são de 30% e 40%, respectivamente. Esses números são considerados altos se comparados aos das últimas semanas. De acordo com a prefeitura, o aumento se dá em razão do desrespeito às regras de isolamento e distanciamento social impostas.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook