Onda Sul FM

Em Carmo, equipe do “Criança Feliz” passa por capacitação

Desenvolvido em Carmo do Rio Claro desde 2017, a equipe de visitadoras do programa Criança Feliz passou por uma capacitação no mês de agosto. Antes, a supervisora do programa, Maria Angela Pereira, capacitou-se em treinamento na cidade de Belo Horizonte.

Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o programa promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também recebem atendimento.

Prêmio Mundial

O Programa Criança Feliz foi escolhido uma das iniciativas mais inovadoras do mundo pela Cúpula Mundial de Inovação para a Educação – WiseAwards 2019. Este ano, a Wise recebeu 481 inscrições, sendo 15 finalistas. Ao todo, seis projetos foram premiados.

A premiação reconhece e promove projetos comprovadamente eficazes que abordam desafios mundiais na área da Educação.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, entre os critérios analisados pelo júri estavam a inovação e a capacidade de os programas transformarem indivíduos, comunidades e sociedades, além da apresentação de um plano claro de desenvolvimento.

De acordo com o Prefeito Tião Nara, o apoio às famílias e às crianças pode mudar o futuro das novas gerações. “A implantação do programa Criança Feliz teve total apoio da administração e continuaremos a fazer o que for necessário e de nosso alcance para promover o bem estar das famílias carmelitanas “, disse o Prefeito.

Foto: Reprodução Carmo R Claro – Facebook
Foto: Reprodução Carmo R Claro – Facebook
Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA