Em março, mortes por doença respiratória aguda chegaram a 70%

Compartilhar

Março foi o mês que concentrou o maior número de mortes por conta Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) em 2020. Este período, segundo o Ministério da Saúde é considerado como 10ª e 16ª semana epidemiológica. Cerca de 70% das mortes registradas foram no mês.

Entre o dia 1° de março e o dia 4 de abril foram registradas 344 mortes por conta da síndrome. Apesar disso, em abril, os registros começaram a apontar uma queda.

A Secretaria de Estado de Saúde também adota o mesmo modo de contabilização do Ministério da Saúde, através de semanas epidemiológicas. De acordo com a secretaria, na semana passada, na 16 ª semana epidemiológica, o estado tinha 439 mortes. No mesmo período do ano passado eram 120.

Apesar de os dados já apontarem um aumento de 319 mortes, a Secretaria reforça que os números são parciais e que podem sofrer alterações, já que os municípios podem gerar dados posteriormente.

O registro de aumento de mortes começou a ser notado na 11ª semana epidemiológica. No mesmo período do ano passado, foram 8 mortes, enquanto neste ano a pasta informou que foram 26.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Em março, mortes por doença respiratória aguda chegaram a 70%

Comments are closed.