Em razão do Dia Internacional da Mulher, empreendedoras terão acesso a crédito no BDMG com redução de juros

Compartilhar

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está realizando em março, mês do Dia Internacional da Mulher, uma ação que facilitará o acesso ao crédito as empreendedoras do estado. As taxas de juros cobradas, que já chegaram a superar a casa do 1% ao mês, ficarão em 0,80% ao mês, em março.

O financiamento que pode ser pago em até 48 parcelas fixas e com até três meses de carência, faz parte de uma linha de crédito especial que já liberou mais de R$ 60 milhões para 1,8 mil negócios.

O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, falou sobre o apoio da instituição de que as mulheres entrem no empreendedorismo. “Estas reduções de taxa reforçam o empenho do BDMG em apoiar o empreendedorismo feminino em Minas com crédito mais acessível. Queremos estimular ainda mais as oportunidades de igualdade de gênero em nossa sociedade, alinhando o perfil de nossos financiamentos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU”, afirma.

Para poder receber esse benefício as empresas tem de contar com participação societária feminina igual ou superior a 50% do capital social, há no mínimo seis meses. Para o cadastro, as empreendedoras podem acessar o site do banco www.bdmg.mg.gov.br ou procurar os diversos correspondentes bancários presentes em todas as regiões do estado.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook