Em vídeo, prefeito Filipe Carielo diz que fará calçamento e mirante da Serra da Tormenta em Carmo assim que recurso estiver na conta

Compartilhar

O calçamento da Serra da Tormenta em Carmo do Rio Claro é um sonho de muitos carmelitanos que usa e admira o monumento. O Centro de Formação São José através do ex Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio solicitou um recurso para a entidade, no qual não foi possível ser utilizada em benefício da construção de uma quadra Poliesportiva para o uso da entidade.

Diante dessa questão ficou acordado entre o Centro de Formação e Prefeitura de Carmo que a verba no valor de 250 mil seria transferida para o calçamento e pavimentação da Serra da Tormenta e a construção de um mirante, e em contrapartida o município entraria com algum recurso para beneficiar a entidade. De acordo com o prefeito Filipe Carielo, medidas já estão sendo tomadas para ajudar a entidade, e ainda esclareceu que no transcorrer do projeto várias pessoas foram até a capital Brasília na tentativa de intermediar, e ajudar na execução do projeto.

No fim de 2020, ao verificar a situação do recurso, o prefeito Filipe constatou que a verba estava quase perdida, devido a não ter dado andamento ao recurso. Ao tomar posse no dia 01 de janeiro de 2021, o prefeito tomou todas as providências necessárias tanto políticas como administrativas para não se perder o recurso.

Com as intervenções dos Deputados Emidinho Madeira e Domingos Sávio e Ministério do Turismo, foi possível manter o recurso. Ainda segundo Filipe Carielo, o Departamento de Engenharia da Prefeitura já está realizando a correção do projeto, e espera que não venha a ser perdida a verba, que com muito esforço foi adquirida pelo Centro de Formação São José através do presidente da entidade Luciano Iunes, e o presidente do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

O prefeito ainda ressalta que assim que for liberado o recurso ele já dará início as obras, e como isso a cidade terá uma ganho ainda maior no turismo, oferecendo melhor acessibilidade aos carmelitanos e turistas ao visitar o Cartão Postal de Carmo do Rio Claro.

Veja abaixo na reportagem detalhes com o prefeito Filipe Carielo sobre o calçamento da serra.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Em vídeo, prefeito Filipe Carielo diz que fará calçamento e mirante da Serra da Tormenta em Carmo assim que recurso estiver na conta

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com