Emplacamentos sofrem queda em todo Estado de Minas Gerais

De acordo com o último levantamento do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais o número de emplacamentos na região apresentou queda de 24,88% em relação a janeiro. Ao todo, foram emplacadas 323 unidades em fevereiro, contra 430 em janeiro. Já em comparação a fevereiro de 2018, quando foram emplacadas 324 unidades, houve pequena alta de 0,30%.

Carmo do Rio Claro está entre os municípios com maior índice decrescente, em fevereiro, caso comparado a janeiro, houve queda de 52,94% no número de veículos emplacados. No entanto, na comparação com fevereiro do ano passado, o resultado foi positivo, com seis veículos a mais neste ano.

De maneira oposta, Piumhi obteve mais emplacamentos em fevereiro que em janeiro. Com uma alta de 14,81%, um total de 31 unidades foram emplacadas. Em comparação a fevereiro do ano passado, também houve aumento, desta vez, de 10,71%.

Segundo dados do Sincodiv-MG o Estado apontou queda em todos os segmentos no mês de fevereiro de 2019, na comparação com janeiro do mesmo ano.

Por fim, no acumulado de 2019 comparado com o mesmo período de 2018, houve crescimento de 9,60% nos segmentos de varejo de automóveis e comerciais leves, motocicletas e caminhões.

Faça seu comentário usando o Facebook
shares