Empresários de Passos fazem manifestação em frente a prefeitura e ameaçam reabrir os comércios

Compartilhar

Cerca de 100 empresários e comerciantes protestaram contra as restrições ao comércio não essencial na última segunda-feira, 05, em frente à prefeitura de Passos e decidiram abrir seus estabelecimentos comerciais a partir de hoje, 06.

Na manisfestamento, eles contestaram o lockdown parcial, pediram mais fiscalizações em festas e aglomerações, mais transparência nas decisões administrativas e o uso de tratamento preventivo à Covid-19.

Para o coordenador da manifestação, Genaro Joele de Melo, ex-presidente da Acip, a prefeitura deveria fazer uma pesquisa sobre quantos funcionários de empresas e do comércio ficaram doentes no período em que os estabelecimentos permaneceram abertos. Ele destacou que a maioria dos casos de Covid-19, não é culpa dos comércios, mas das aglomerações em festas clandestinas. A Empresária Edna Maria Barbosa, disse que tem nove funcionários e já está sem condições de mante-los com o seu comércio fechado.

Ao fim da manifestação, os empresários solicitaram uma reunião com o prefeito Diego Oliveira. Em declaração, o membro do conselho estratégico do enfrentamento à Covid-19, Evandro Bogo, disse que a prefeitura deve buscar estratégias para atender a economia do município.

Fonte: Folha da Manhã

 

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com