Empresários do Distrito Industrial e vice-prefeito se reúnem

Compartilhar

Poços de Caldas, MG – Na última semana, reuniram-se no auditório da Neonutri diversas indústrias que já atuam ou que iniciarão as operações no Distrito Industrial. O encontro foi sugerido pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Flávio Faria.
A reunião teve presença ainda servidores da Secretaria de Desenvolvimento, do Senai e outros empreendedores que pretendem realizar investimentos na região. “Com o avanço do setor industrial no município, a aproximação entre as empresas que atuam no DI é fundamental para a resolução de demandas comuns. Por isso, desde o início do ano a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho tem realizado encontros com os gestores das empresas para encaminhar soluções construídas de forma coletiva, bem como novos projetos para alavancar o desenvolvimento local”, disse Flávio Faria.
Assuntos como infraestrutura, segurança e mobilidade já foram pautas discutidas reuniões anteriores. No último encontro, o vice-prefeito ressaltou a importância da integração das empresas e apresentou novos projetos para o Distrito Industrial. “Precisamos ouvir as solicitações e construir novos caminhos com as empresas que vivenciam o dia-a-dia do setor industrial, bem como facilitar as possibilidades de novas parcerias com órgãos de formação profissional, visando sempre à inclusão de mais pessoas no mercado de trabalho e na geração de renda para a nossa cidade”, disse.
Faria ainda apresentou um novo projeto de quarteirão comercial para a área e soluções para o transporte, além de encaminhar as questões levantadas pelos empresários. “Poços está no rumo do crescimento e precisamos ficar sempre atentos às necessidades daqueles que colaboram para esse avanço, seja no setor industrial ou no comércio, serviços e demais setores da nossa economia”, completou. Ainda para 2018, a expectativa é de que mais indústrias iniciem suas atividades no Distrito Industrial, entre elas, Groovy Logística, Stock Farma, Leal Dutra, Tijolar, Transvita, Fellc e Eco G.A.

 

Via Jornaldamantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook