Onda Sul FM

Engavetamento na Fernão Dias pode ter sido causado por queimada

Uma queimada próximo à Fernão Dias pode ter sido a causa do engavetamento ocorrido na tarde desta segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros socorreu três vítimas, sendo que duas estavam em estado grave e a outra morreu ao dar entrada no hospital.

O acidente ocorreu por volta de 12h30, próximo a Campanha, no quilômetro 768.

Segundo o cabeleireiro Robson Fonseca, que retornava de uma viagem, uma carreta a sua frente parou devido a fumaça de uma queimada. Dessa forma, ele ligou o pisca-alerta e começou a buzinar para tentar alertar os motoristas atrás. Contudo, o caminhão que vinha atrás não conseguiu parar.

Outros três caminhões também se envolveram no acidente. Um deles teve a cabine destruída na batida. O caminhoneiro que ocupava o veículo relatou que a fumaça o impediu de de enxergar outros caminhões.

 

Resgate de helicóptero

Duas vítimas foram resgatadas pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. Ambas foram levadas para o hospital de Varginha. Já o ocupante de um caminhão com placas de Santana da Vargem foi socorrido da Artéris, que administra a rodovia, e levado para Três Corações. Ainda assim, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

No total, foram 15 km de congestionamento na pista, sentido São Paulo. Mesmo com a liberação da rodovia, o trânsito seguiu lento.

O Corpo de Bombeiros ainda combateu as chamas, para que assim evitasse novos acidentes no local. Segundo a Polícia Civil, se identificado, o autor da queimada pode receber duas multas. Uma seria por provocar o acidente e a segunda por crime ambiental.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA