Engenheiro fala do Projeto de revitalização da Fonte Luminosa em Carmo

Compartilhar

Construída no ano de 1984, a Fonte Lumiosa é um dos cartões postais de Carmo do Rio Claro, por vários anos ela foi atração para os carmelitanos e turistas, sendo visitada e admirada pelo seu projeto. Com o passar do tempo ela deixou de funcionar, e infelizmente muitos ainda não puderam vê-la funcionando com luzes e jatos coloridos.

Segundo o Engenheiro Cívil Ricardo Ávila Guarda Barbosa, o projeto de revitalização da Fonte Luminosa foi elaborado a partir das memórias de infância, dos jatos e luzes, do respeito ao bem público e à memória dos carmelitanos. O intuito é manter a arquitetura original trazendo para o contemporâneo os recursos utilizados no show das águas, luzes e som, além da automação de todo sistema de efeitos. De acordo com Ricardo em relação ao som, muitos relataram que  sentem saudade das músicas que eram tocadas.

A implantação das cascatas no lago superior, atentam ao movimento das águas e ao som emitido por elas, fazem bem e relaxam os ouvintes. Uma outra novidade que será implantada, será o plantio de margaridas ao redor da fonte que denota zelo, e ao mesmo tempo trazem um ponto positivo à praça, no qual alegram e dão vida.

O Engenheiro também ressaltou a importância de zelar do patrimônio público, e carinhosamente pede à população que cuide deste bem que é deles, um cartão postal para cidade e que ao fundo há a serra da Tormenta agregando ainda mais a beleza de Carmo do Rio Claro.

O Engenheiro, agradece a oportunidade e coloca-se à disposição dos carmelitanos para  dúvidas ou sugestão do projeto, o qual participarei da fiscalização. A partir da emissão da ordem de serviço, o cronograma de execução da obra tem o prazo de 2 meses para ser entregue. A licitação para escolha da empresa que executará a revitalização do projeto está marcada para dia 17/09.

 

Faça seu comentário usando o Facebook