Epidemiologia apresenta os agentes de vetores

Compartilhar

Ao todo, são 10 homens e uma mulher que atuam pela cidade.

Após ter sido registrado esta semana em Carmo do Rio Claro um golpe aplicado por um casal se passando por agentes da dengue, a Prefeitura através da Seção de Epidemiologia resolveu apresentar de forma oficial os agentes de vetores e combate às endemias, popularmente conhecidos como “agentes da dengue” que fazem o trabalho diariamente na cidade.

Atualmente, a Vigilância Epidemiológica conta com 10 agentes e 01 guarda chefe. Todos são conhecidos da população e residentes na cidade, exceto, um deles que reside no distrito Vilelândia, mas há 10 anos atua na Vigilância.

Os agentes trabalham por setores visitando todos os imóveis do município, seja domicílios, comércio, terrenos baldios, construções e os pontos estratégicos (oficinas, borracharias, ferro velho, cemitério, floriculturas, entre outros).

Após o episódio do início da semana, alguns moradores não tem permitido a entrada dos verdadeiros agentes nas casas, o que dificulta o trabalho ser feito de forma correta e pior que isso, traz riscos à saúde da população, já que, segundo levantamento, grande parte dos focos do mosquito aedes, transmissor da dengue e de outras doenças, são encontrados dentro das residências.

Portanto, para identificar os agentes que trabalham no município, compõe o seu uniforme uma camiseta branca, escrito na cor preta “Regional de saúde de Alfenas – Vigilância Epidemiológica – Carmo do Rio Claro”.

Os nomes são:

Antônio Vitor Goncalves Firmino

Darci Vanio Ribeiro

Everton Aschar Rodrigues

Angelo Magno Ferrieri Cavalcanti de Lima

Anderson dos Santos

Sócrates Esmeraldo Batista Costa Vilela

Silvano Gabriel da Silva

Alexandre Araújo Soares

Carlos Augusto de Carvalho

Wallyson Filipe Leandro Agostini Monteiro

Elaine Aparecida Pereira Fialho

Qualquer dúvida, o cidadão pode solicitar um documento do agente que comprove a sua identificação ou ainda ligar na sede da vigilância pelo 3561-2162.

Faça seu comentário usando o Facebook