Equipe de Alpinópolis com apoio da PM se deslocam até Poço Fundo após ação solidária; Saiba mais!

Compartilhar

A Polícia Militar de Alpinópolis se mobilizou junto aos cidadãos do município. Com intuito, de ajudar as vítimas das chuvas que atingiram Poço Fundo, MG.

Toda a comunidade de Alpinópolis colaborou com o possível, supermercados, igrejas e habitantes.

No vídeo e nas imagens é possível ver uma grande quantidade de alimentos e cestas básicas que serão doadas a quem está precisando. Alguns veículos carregados com estes mantimentos irão se deslocar até a cidade atingida nesta sexta-feira, 14. Além disso, outros itens, como cobertores, roupas, travesseiros, entre outros,  também foram arrecadados.

Poço Fundo foi atingido nos últimos dias por um grande volume de chuva e as enchentes atingiram grande parte da cidade deixando várias famílias debaixo d’água. A situação se agrava após as águas baixarem pois com ela pode ocorrer contaminação de alimentos e transmissão de doenças.

Chuva na cidade

Entre segunda-feira, 10 e nesta terça-feira, 11, a forte chuva que caiu no Sul de Minas causou danos em diversas cidades da região. O temporal alagou ruas, destelhou casas, provocou deslizamentos e deixou diversas famílias desabrigadas. Ocorrências já foram registradas em Bandeira do Sul, Campestre, Itajubá, Poço Fundo e Poços de Caldas.

No município de Poço Fundo, a chuva causou estragos em vários pontos. Houve diversos registros de alagamentos, sendo o bairro mais atingido o São Benedito. Ao todo, quatro casas precisaram ser desocupadas de forma provisória. Ainda não se sabe quando as famílias poderão voltar aos imóveis. A maior preocupação no momento é com os níveis dos rios que estão acima do normal. Na zona rural diversos bairros foram bastante prejudicados pelo temporal devastador, mas até o momento não foi notificado nenhum desabrigado.

Chuva em Poço Fundo
Foto: Poço Fundo / Reprodução Redes Sociais

 

 Confira o vídeo abaixo;

 

Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Faça seu comentário usando o Facebook