Onda Sul FM

Escritor celebra o Lago de Furnas, bem como o Sul de Minas em livro

 

Foto: Reprodução G1 – Helaine Faria

O poeta Eloésio de Paula, da cidade de Areado lança nessa quarta-feira (3), o livro de poemas “O Teu Que É Mais Azul” ás 19 horas em Alfenas.

Entre tantos assuntos, com mais de 100 poemas, o escritor diz sobre o Lago de Furnas e conta histórias que passam no Sul de Minas. A história da represa e os episódios vivenciados por Eloésio perto das águas aparecem em muitos versos. Entre um dos poemas, no capítulo de haicais, o poeta lembra os tempos que passou em fazendas e presta homenagens a galinhas e vagalumes.

Esta é a quarta obra do poeta que se aproxima do estilo sul-mineiro, de acordo com ele, no início da sua carreira suas inspirações eram na literatura europeia e norte americana, mas voltou ás suas origens com o passar do tempo. “Eu comecei muito cosmopolita, literatura europeia, americana, brasileira moderna. Eu queria ficar longe da minha própria origem. Queria ser cosmopolita. Mas, quanto mais eu entendo de poesia, mais perto eu fico da minha origem”, declara.

Por fim, sobre a sua produção atual, ele diz tudo a respeito da região Sul de Minas, onde viveu por muito tempo. Ainda segundo o poeta, outras obras futuras devem seguir pelo mesmo plano, já que não pretende deixar a região. “Eu sou um caipira bem convicto de que não vale a pena viver em cidade grande”, finalizou.

Foto: Reprodução
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA