Estudantes de administração pública da UFLA podem assessorar Municípios mineiros

Compartilhar

Os municípios de Minas Gerais podem se inscrever para a 10ª edição do Programa Internato em Administração e Gestão Pública – Prinagem – desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (MG) em parceria com a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP). As inscrições se encerram na terça-feira (8).

Os estudantes do curso de administração pública da UFLA irão prestar assessoria técnica à administração municipal em áreas de gestão e avaliação de projetos e políticas públicas, e melhoria de processos. Devido à pandemia de Covid-19, a 10ª edição será realizada de forma remota, entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro de 2021.

As prefeituras interessadas podem acessar o edital no site da instituição e preencher o questionário para inscrição online. Para participar, o município deve oferecer acesso a serviços de internet e computador. O tutor municipal deve ter disponibilidade para elaborar, em conjunto com os estudantes, o Plano de Ação, além de apresentar propostas de atividades a serem desenvolvidas.

Segundo o edital, o número dos municípios selecionados depende da quantidade de estudantes do curso de administração pública que se inscreverem para participar do projeto.

“O Prinagem é importante porque nos permite fazer uma imersão em práticas de gestão e assessoria municipal, oportunidade bastante valorizada e demandada por nossos discentes. A experiência tem nos permitido organizar e entender o escopo da proposta, como um projeto de extensão, e trabalhar novas experiências no âmbito da própria UFLA”, ressalta o coordenador do curso de Administração Pública da UFLA, Renato Silvério Campos.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com