Ex-detento invade presídio é preso carregando mochila com drogas em Varginha

Compartilhar

Um homem de 20 anos foi preso depois de invadir o presídio de Varginha (MG) na madrugada de quinta-feira (26), no Bairro Padre Vitor. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem várias passagens pela polícia, e já teria sido detento da unidade.

Um dos policiais que estava no plantão viu a movimentação no telhado e avisou os outros agentes pelo rádio. O suspeito se assustou quando um cachorro do presídio latiu e tentou fugir pelo telhado, pulando de uma altura de quatro metros. Ele caiu no telhado de um dos corredores de acesso às celas.

O homem foi abordado e estava com uma mochila nas costas. Dentro dela, os policias encontraram maconha, crack, tabletes de chocolate, balas, pacotes de papel de seda, uma garrafa de bebida, celulares, chips e fones de ouvidos.

O suspeito contou que já esteve preso na unidade, por isso conhecia a estrutura e rotina de trabalho do presídio. O homem disse ainda que tinha pulado o muro da Avenida Eugênio Paiva Ferreira para ter acesso ao local. Ele não contou para quem entregaria os materiais.

“Esse indivíduo tem 20 anos e desde que ele era menor, possui várias passagens criminais em Varginha, inclusive tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal, roubos. Então é um indivíduo bastante conhecido na prática de crimes na cidade”, explicou o tenente da PM, Geodiel Torga Júnior.

Após a queda, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois para a delegacia e Polícia Civil.

Fonte: G1 Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook