Exames de mamografia para mulheres da zona rural de Carmo serão em junho

Compartilhar

A mamografia serve para detectar um câncer de mama ainda em seu estágio inicial. Embora nem todas as alterações nas mamas sejam um câncer, é fundamental investigar o problema. Para entender a importância desse exame, basta lembrar que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres – perdendo apenas para o câncer de pele. Há especialistas que recomendam que a mamografia seja feita periodicamente. No entanto, a recomendação oficial do Ministério da Saúde é de fazer o exame a cada 2 anos a partir dos 50 anos de idade.

Alguns dos fatores que indicam que a triagem deve acontecer mais cedo são: Histórico familiar de câncer de mama; Histórico pessoal de outro tipo de câncer; Presença de nódulo nos seios.

Pensando  na prevenção da doença, e no bem estar da mulher Carmelitana, a Secretaria de Saúde de Carmo do Rio Claro está realizando o cadastro das residentes na zona rural, mulheres com idade entre 40 a 49 anos , no posto de vacinação Risoleta Neves.

Já as interessadas do bairro Vilelandia, em fazer o exame que ira acontecer de 9 a 22 de junho , deverão procurar o ESF do bairro.

A enfermeira Rousemeire Soares de Oliveira, responsável pelo cadastro, da mais detalhes nesse vídeo abaixo. Acompanhe.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com