Onda Sul FM

Explosão em construção causa tremor de terra em Campanha

Uma explosão gerada pelo fogo colocado em uma quantidade de entulho dentro de uma piscina em construção deixou a população de Campanha assustada. O fenômeno causou tremor de terra no bairro onde fica a obra. Muitos moradores pensaram se tratar de um terremoto. O fato aconteceu na última sexta-feira (1º).

“Eu achei que tinha estourado um botijão de gás, tinha caído tudo, porque o barulho parecia ser aqui dentro. Todo mundo saiu correndo achando que era pneu, mas ninguém viu nada. O barulho foi bem forte mesmo, nunca vi nada desse tipo”, disse o mecânico José Antônio Pereira.

Foto: Reprodução

O tremor ocorreu por volta de 9h30 e apenas moradores do bairro São Cristóvão sentiram. Segundo pedreiros que trabalhavam na obra, eles teriam jogado entulho dentro de uma piscina ainda em construção. Na sequência, jogaram também três litros de gasolina sobre o material e atearam fogo.

Ainda conforme um deles, a ideia era apenas conseguir fazer com que pegasse fogo. Entretanto, aconteceu a explosão e alguns ficaram até assustados.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e explicou que a explosão causou o tremor.

“A gasolina é de alta inflamabilidade, então o que acontece? A partir do momento em que você tem uma partícula desse tipo, dessa natureza e você coloca um fogo, uma fonte de ignição, o deslocamento de ar é muito grande e como o local aqui está de certa forma restrito, esse deslocamento de ar tende a fazer um barulho muito alto e realmente causar um tremor sim, isso pode acontecer”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Rezende da Silva.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA