Explosivo é detonado em estação de metrô e ônibus em Nova York; suspeito é detido

Compartilhar

Bombeiros informam que há quatro feridos, mas sem risco grave. Segundo prefeito, caso foi tentativa malsucedida de ataque terrorista.

Um artefato explosivo foi detonado em uma estação de metrô e ônibus no centro de Manhattan, em Nova York, por volta de 7h30 (no horário local) desta segunda-feira (11). Um suspeito, identificado como Akayed Ullah, de 27 anos, foi detido. Ferido, ele foi levado ao hospital.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que foi uma “tentativa de ataque terrorista” que não deu certo. Os bombeiros informaram que o suspeito tem queimaduras e lacerações, e que outras três pessoas têm ferimentos leves.

A explosão ocorreu na estação que fica no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linhas de metrô e está também o terminal de ônibus da Port Authority. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, informou que o artefato é de “baixa tecnologia” — trata-se de uma bomba caseira que o suspeito tinha amarrada a seu corpo com velcro e zíperes.

Polícia e bombeiros bloqueiam ruas próximas ao terminal de ônibus da Port Authority, em Nova York, após explosão (Foto: Edward Tobin/Reuters)
Via G1/Mundo

Faça seu comentário usando o Facebook