Onda Sul FM

Fábrica caseira de armas é descoberta pela Polícia Civil

Uma oficina de armas de fogo, produzidas de forma artesanal, foi descoberta pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São Sebastião do Paraíso, nesta terça-feira, 3. Um estudante de engenharia de produção, de 26 anos, foi preso e diversos materiais apreendidos, entre eles duas submetralhadoras de fabricação caseira calibre 380, uma garrucha, cerca de 50 munições, um caderno com projeto das armas fabricadas, além de maquinário, ferramentas e matérias de insumo para produção.

Foto; Polícia Civil

Segundo o delegado Carlos Brasil, a equipe chegou até a fábrica após consultar a situação de uma motocicleta em situação suspeita. A moto, que estava com lacre rompido e documentação em atraso, foi localizada na garagem da residência onde funcionava a oficina de armas, no bairro Vila Helena. “O investigado alega que fabricava por curiosidade e por gostar de armas”, disse o delegado.

Os artefatos eram produzidos em um local improvisado nos fundos da casa. Na oficina, os policiais civis localizaram as máquinas, ferramentas e peças utilizadas para construção, bem como partes de armas de fogo. No quarto, dentro de um cercadinho de criança, foram encontradas duas submetralhadoras e, no guarda-roupas, a garrucha e um saco com munições.

O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo e munições e comércio ilegal de armas de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. “A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações a fim de levantar eventuais compradores e se há mais envolvidos na fabricação”, afirmou o delegado.

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA