Faculdade Atenas abre inscrições para vestibular do curso de medicina em Passos

Compartilhar
Foto Divulgação

Estão abertas até 15 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Faculdade Atenas em Passos (MG). Candidatos de diferentes regiões do país farão a prova no dia 21 de dezembro, na sede da instituição, que oferecerá 106 vagas no vestibular tradicional para o curso de Medicina, com ingresso em fevereiro de 2020.

Além das vagas do vestibular tradicional, outras vagas adicionais serão preenchidas por candidatos selecionados nos programas ProUni e Fies, criados pelo governo federal para a inclusão no ensino superior.

As inscrições para o vestibular deverão ser efetuadas pelo site www.atenas.edu.br , até o dia 15 de dezembro de 2019. A confirmação da inscrição é mediante a quitação da taxa no valor de R$300. A prova será no dia 21 de dezembro de 2019, às 14h, na sede da Faculdade Atenas-Passos, na rua Oscar Cândido Monteiro, Nº 1000, bairro Jardim Colégio de Passos, no município de Passos.

A prova valerá 100 pontos, distribuídos em 30 pontos para a Redação e outros 70 pontos para o conjunto de questões gerais. Serão eliminados do concurso os candidatos que obtiverem nota inferior a 9 em Redação.
Os candidatos deverão comparecer ao local munidos de documento de identidade e cartão de comprovação de inscrição quitada. Os portões serão fechados impreterivelmente às 14h, e o candidato terá no máximo quatro horas, incluído o tempo de preenchimento do cartão de respostas, e no mínimo uma hora, para a realização das provas.

Em conformidade com o Edital nº 6/2014/SERES/MEC, a Faculdade Atenas-Passos incrementará pontuação extra aos candidatos do processo seletivo que atenderem às seguintes exigências: I – serem residentes na cidade de Passos e terem cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral no município de Passos: 2,5 (dois pontos e meio); II – serem residentes na cidade de Passos e comprovarem renda per capita de no máximo 1,5 (um e meio) salário mínimo: 2,5 (dois pontos e meio).
Os documentos comprobatórios das condições previstas para pontuação extra de até 5 pontos na prova deverão ser entregues impressos na secretaria acadêmica da Faculdade Atenas- Passos, até as 17h do dia 16 de dezembro de 2019.

O gabarito preliminar e o caderno de questões serão disponibilizados no site da Faculdade Atenas após o término da prova. O resultado do certame com os 106 primeiros classificados (maiores notas) e dos 50 candidatos subsequentes (lista de espera) será divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) no site www.atenas.edu.br, até o dia 30 de janeiro de 2020, devendo a matrícula ser efetuada até 5 dias após o resultado.

O curso de Medicina é oferecido em tempo integral e em turmas de até 50 alunos no Campus de Passos da Faculdade Atenas. A instituição iniciou suas atividades em Passos no ano de 2018, após o Centro Educacional Hyarte-ML Ltda., mantenedor da Faculdade Atenas, ser selecionado para a oferta do curso de Medicina nos municípios de Passos e Sete Lagoas, no âmbito do edital n.º 6/2014/SERES/MEC.

Em seu segundo ano de funcionamento, o curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos possui 244 estudantes de Minas Gerais e de outras sete localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal e Pará.

Para mais informações acesse o site: www.atenas.edu.br

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Faça seu comentário usando o Facebook