Faculdade faz doação de álcool em gel para municípios da região

Compartilhar

Muitas universidades públicas do Brasil vem trabalhando com ações,  no qual pesquisas estão sendo desenvolvida com o intuito de enfrentamento da pandemia do Covid-19. Além do estudo, ações como produções de álcool em gel estão sendo produzido e doados a vários municípios da região.

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), está empenhado na produção de álcool 70% para abastecimento do sistema público de saúde de cidades da região.

No último dia 5, deste mês de junho, conseguiu concluir mais uma etapa dessa ação. Foi doado para os comitês de enfrentamento da pandemia da cidade de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, cerca de 400Kg de álcool em gel produzidos pela Faculdade de Ciência Farmacêuticas, em parceria com o Instituto de Química, com a certificação do Núcleo de Controle de qualidade da Unifal. A reunião para formalizar a doação foi feita por Webconferência.

A produção só teve sucesso, por causa da parceria entre professores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos de laboratório e colaboradores que acreditaram no projeto.

Com o acontecimento, conseguiram atingir em média de 2.300 litros de álcool 70% líquido em gel de produção. A coordenação ficou por conta do professor Tiago Marques dos Reis, chefe da Farmácia Universitária da Unifal. De acordo com o professora, além do empenho dos participantes pelo trabalho em conjunto, não poderia esquecer da colaboração estabelecida entre a universidade, empresas e outras instituições públicas.

Faça seu comentário usando o Facebook