Pesquisar
Pesquisar

Falso padre é preso aplicando golpe no comércio em MG

02/02/2023
em Destaque, Minas Gerais, Policial
Falso padre é preso aplicando golpe no comércio em MG

(foto: Google Imagem/Create.vista)

Um falso padre foi preso, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, aplicando golpe em lojas. O homem, de 54 anos, se apresentava como padre Luiz Otávio para ganhar a confiança dos comerciantes e comprar a prazo.

No momento da prisão, nesta terça-feira (31/1) no centro da cidade, ele negociava materiais de construção, conforme detalhado, nesta quarta-feira (1/2), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O padre falso tentava aplicar o golpe pela segunda vez na mesma loja. Funcionários suspeitaram, chamaram a polícia e o homem acabou preso em flagrante.
O primeiro contato com o estabelecimento comercial foi feito pelo falso padre no sábado (29/1) por WhatsApp e telefone. Ao ligar, ele se apresentou como “Padre Luiz Otávio” e disse que precisava de materiais elétricos para obra de uma igreja em Carmo da Mata, a cerca de 40 km. Entretanto, pediu que a compra fosse feita no crediário.
Convencidos de que se tratava realmente de um sacerdote, a loja fez a venda e entregou a mercadoria no mesmo dia a uma terceira pessoa que foi até o local. A PMMG informou apenas que se tratava de um alto valor, mas não revelou a quantia. O responsável por receber os produtos, até o momento, não foi preso e a mercadoria não foi recuperada.
Só após entregar os materiais, os funcionários suspeitaram que, talvez, se tratasse de um golpe. Eles entraram em contato com a paróquia de Carmo da Mata. Lá, foram informados que não havia nenhum padre com aquele nome e que nenhuma compra havia sido feita.
Eles, então, fizeram contato com o suposto “Padre Luiz Otávio” e combinaram para que ele fosse até a loja concluir as demais compras. Paralelamente, contactaram a polícia e informaram o horário que o suspeito estaria na loja.
Na terça-feira (31/1), ele foi até o estabelecimento pessoalmente. O homem, segundo a PM, tem cerca de 1,65 metro, cabelos grisalhos, barba e usava roupas normais. Entretanto, desta vez, o comerciante não caiu no “conto do vigário” e os militares o prenderam em flagrante.

Outros crimes e vítimas

Ao ser abordado pelos policiais, o “padre” tentou se passar por outra pessoa. Entretanto, a PMMG conseguiu a verdadeira identidade do homem. Ele é foragido da justiça por inúmeros crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e reiterados estelionatos.

O falso padre fez vítimas em outras cidades do Centro-Oeste mineiro, como Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga, Pains e, por último, em Itapecerica. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Itapecerica e, depois, para o presídio de Formiga, na mesma região.

Alerta

A Polícia Militar alerta comerciantes e cidadãos sobre a prática de golpes usando telefones e redes sociais.
“Alertamos ao cidadão que não faça nenhuma negociação ou transações financeiras (pix ou pagamento de boletos) após tratativas com pessoas que entram em contato por telefone e/ou mensagens de aplicativos e e-mails”, alertou a polícia.
0
COMPARTILHAMENTOS
664
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: comérciosgolpeMinas Geraispadrepreso

Relacionado Posts

Acidente grave deixa uma vítima fatal em rodovia de Minas Gerais
Destaque

Acidente grave deixa uma vítima fatal em rodovia de Minas Gerais

27/08/2025
Produtores mineiros começam a colher o primeiro CAFÉ brasileiro com menor pegada de carbono
Destaque

Produtores mineiros começam a colher o primeiro CAFÉ brasileiro com menor pegada de carbono

27/08/2025
Homem em surto invade e depreda CRAS; autor ainda não foi localizado
Destaque

Homem em surto invade e depreda CRAS; autor ainda não foi localizado

27/08/2025
Tribunal de Contas aprova realização da Marcha para Jesus feita pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Destaque

Tribunal de Contas aprova realização da Marcha para Jesus feita pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro

27/08/2025
Próximo Post
INSS: desconto no salário muda neste mês; veja a nova tabela com os valores

INSS: desconto no salário muda neste mês; veja a nova tabela com os valores

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo