A Polícia Militar (PMMG), registrou, na noite desta quarta-feira (24), um roubo à mão armada em um sítio na zona rural de Cordislândia. De acordo com a corporação, quatro criminosos encapuzados invadiram a propriedade por volta das 20h30 e renderam os moradores.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Um homem de 27 anos, que estava na garagem realizando manutenção em um trator, foi surpreendido pelos assaltantes. Ele foi obrigado a deitar no chão e questionado sobre a quantidade de pessoas na casa e sobre um veículo que havia chegado momentos antes. Em seguida, os criminosos o levaram para dentro da residência, onde estavam os demais familiares.
As vítimas foram reunidas em um quarto, mantidas de cabeça baixa e cobertas com cobertores para dificultar a identificação. Segundo relato à PM, os criminosos exigiam dinheiro e diziam que “só queriam o dinheiro para irem embora”.
Durante a ação, o grupo roubou R$ 7,3 mil em espécie, além de todos os celulares da família. As vítimas foram trancadas no banheiro antes da fuga dos criminosos.
Eles ainda levaram da garagem dois veículos: uma caminhonete MMC/L200 Triton branca e uma VW/Saveiro CE Cross preta, além de uma roçadeira, um soprador e diversos materiais utilizados no sítio.
A Polícia Militar comunicou o roubo dos veículos às cidades vizinhas e segue em diligências para tentar localizar os criminosos e recuperar os bens levados.
