Farmácias municipais de Poços fecham às 16h nesta quinta

Compartilhar

Nesta quinta, 14, as quatro farmácias municipais de Poços vão encerrar o expediente às 16 horas. O motivo é a implantação do sistema informatizado.

Na sexta, 15, o atendimento volta ao expediente normal

As unidades Central, Margarita Morales (Zona Sul), Zona Leste e Vilas Unidas (Zona Oeste), vão encerrar o expediente às 16 horas. A implantação do sistema informatizado, vai integrar a base de dados das quatro unidades. “Este controle do estoque vai nortear melhor as nossas compras, na busca de uma gestão mais eficiente”, explicou a responsável técnica da Assistência Farmacêutica, Yula Merola.

O sistema vai incluir o uso de leitor de código de barras para lançamento na ficha de cada paciente, dos medicamentos retirados, com controle de dispensação por paciente e a geração do histórico de cada usuário. “Com esse controle de fluxo e de consumo de cada unidade e consequentemente, da população de cada região, teremos inclusive, a possibilidade de dados estatísticos”, complementou Yula.

“É uma iniciativa que atende aos preceitos da atenção farmacêutica moderna e garante eficiência maior ao sistema. Além de tudo isso, o registro da utilização de medicamentos pelos pacientes passa a existir de maneira efetiva, melhorando portanto, a agilidade das farmácias e o processo passa a ser feito com mais economia também”, avaliou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Na sexta-feira, 15, o atendimento das farmácias municipais volta ao horário normal, conforme descrito abaixo:

Farmácia Central (Policlínica)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 17h30
Sábado: 8h às 17h

Farmácia da Zona Leste (Hospital da Zona Leste)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 17h

Farmácia da Zona Oeste (Vilas Unidas)
De 2ª feira a 6ª feira das 8h às 17h

Farmácia da Zona Sul (Margarita Morales)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 18h
Sábado: 8h às 17h

 

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com