Faturamento de motoristas por aplicativo caem devido ao isolamento social

Compartilhar

Motoristas de aplicativo sentem na pele o prejuízo com as medidas de prevenção à Covid-19 em Uberaba. Com o início do isolamento social e fechamento do comércio por decreto municipal, houve redução das viagens e, consequentemente, queda drástica no faturamento.

Além disso, muitos motoristas que utilizavam carros alugados estão devolvendo os veículos para agências de locação.

Por meio de nota, a Uber informa que adotou diversas medidas para resguardar os motoristas e usuários em meio à pandemia da Covid-19. Entre elas está a proibição das viagens compartilhadas, como forma de minimizar as possibilidades de contágios. Os motoristas também estão recebendo orientações para manterem os veículos higienizados para evitar a contaminação. Uma alternativa que está sendo adotada é permitir que o profissional atenda pedidos do Uber Eats, plataforma de entregas no ramo alimentício.

A Uber orienta ainda que os usuários utilizem a plataforma para contribuir com a manutenção dos serviços dos profissionais. Caso seja necessário, o cliente ainda pode deixar uma solicitação no aplicativo para que o pedido seja deixado na porta do local de entrega, para evitar o contato com o entregador.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook