Federação das Indústrias de Minas doa 100 respiradores para o Governo Federal

Compartilhar

A Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) doou 100 respiradores hospitalares para Governo Federal, nesta quarta-feira, 26.

O anúncio foi feito diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta manhã, quando ele esteve em Ipatinga, a 209 km de Belo Horizonte para participar de um evento.

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, explicou que os aparelhos foram produzidos por uma empresa mineira que desenvolveu uma tecnologia capaz de fabricar equipamentos mais baratos que os concorrentes.

— É com muito orgulho que a indústria mineira vem colaborar com o estado de Minas e com o governo federal nesse momento atípico. No início da pandemia, juntamos um grande número de empresas dispostas a ajudar. Recebemos doações, consertamos mais de 300 respiradores, investimos nesse projeto da Tacom, que conta com a engenhosidade dos mineiros e da indústria mineira.

A reportagem procurou o Ministério da Saúde para saber como os equipamentos serão distribuídos pelo país, mas ainda não teve retorno.

A Federação também doou no mês passado 1.600 aparelhos do mesmo modelo ao Governo Estadual. Os equipamentos ainda serão distribuídos às prefeituras e hospitais públicos.

Bolsonaro em Ipatinga

O presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade mineira para participar da retomada do alto-forno 1 da siderúrgica Usiminas. A estrutura que produz aço estava parada desde abril devido à pandemia de covid-19.

 

Fonte: R7
Faça seu comentário usando o Facebook