Feirantes da feira da Agricultura Familiar passam por treinamento

Compartilhar

A feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro voltará a ser realizada a partir do dia 19 de julho na Praça D. Maria Goulart. Nesta sexta-feira( 10),  teve início o treinamento com os feirantes realizado em parceria com o SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Carmo do Rio Claro. A instrutora do Senar Arlyna Franklin,comentou da importância do treinamento e da sua importância para a volta da feira com medidas de segurança e responsabilidade na prevenção da covid-19.

Além da oficina de cuidados referentes a manipulação de alimentos, será realizado neste sábado 911), um Seminário referente a “COVID 19” com orientações sobre possíveis transmissões, cuidados individuais, cuidados com os alimentos e cuidados com os clientes. Segunda a instrutora Arlinda é de extrema importância que a população faça sua parte evitando aglomerações, e fazer a higienização recomendadas pela OMS.

O Prefeito Tiao Nara, comentou da importância da volta da feira para a economia da cidade, haja visto que muitos produtores dependem da renda de seus produtos para sobreviver.

Atualmente 35 feirantes participam da feira, porém, devido as restrições de prevenção a COVID-19, apenas 29 voltarão a expor seus produtos, pois, 6 deles fazem parte do grupo de risco e por precaução não foi permitido o seu retorno.

Veja abaixo no vídeo informações do treinamento.

Faça seu comentário usando o Facebook