Feirantes se reúnem em “feira segura” e inclui serviço de drive-thru em Boa Esperança

Compartilhar

Com a pandemia, a maioria das feiras livres foi cancelada para evitar aglomerações. Por isso, algumas foram readequadas para que pudessem continuar acontecendo. Em um projeto da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Boa Esperança recebe a primeira edição da “Feira Segura” em Minas Gerais. A feira acontece neste sábado (23) e terá a participação de 60 feirantes.

A proposta é disponibilizar o serviço seguindo as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, sem oferecer risco de contaminação aos feirantes e consumidores.

Além de realizar as compras pessoalmente, os clientes também poderão utilizar o sistema drive-thru para que consigam comprar com o menor de contato possível.

Nesta sexta-feira (22) será realizada uma reunião com os feirantes para que possam ser instruídos. O público esperado é de aproximadamente 800 pessoas.

O fluxo de pessoas será controlado, com distância mínima entre elas, no espaço delimitado para o local da feira. Além disso, os feirantes vão receber um kit com avental, touca, luvas e máscaras, e também serão instaladas pias com água, sabão líquido e papel toalha para a higienização das mãos.

Além de Boa Esperança, outras cidades já receberam a feira, nos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. “Este é o primeiro programa desta natureza em Minas e já estamos sendo solicitados para realizar em outros municípios. Tudo dependerá da aceitação do município e dos feirantes com relação as condições e critérios de realização”.

A Feira Segura ocorrerá no sábado (23) na Avenida Marechal Floriano Peixoto (Praça Policlínica), local onde as feiras livres acontecem no município. O horário é das 7h às 12h.

Faça seu comentário usando o Facebook