Feirantes vão passar por treinamento para volta da feira da agricultura familiar

Compartilhar

A Feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro voltará a ser realizada a partir do dia 19 de julho na Praça D. Maria Goulart.

Atualmente 35 feirantes participam da feira, porém, devido as restrições de prevenção a COVID-19, apenas 29 voltarão a expor seus produtos, pois, 6 deles fazem parte do grupo de risco e por precaução não foi permitido o seu retorno.

Para que a feira seja retomada de forma segura para todos os participantes, os feirantes irão receber um treinamento nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de julho.

O treinamento será realizado em parceria com o SENAR/MG e constará de uma “Oficina de Cuidados referentes a manipulação de alimentos” e um “Seminário referente a COVID 19” com orientações sobre possíveis transmissões, cuidados individuais, cuidados com os alimentos e cuidados com os clientes.

Este treinamento faz parte do Projeto Feira Segura que a cidade irá receber no dia 19 com o retorno da feira. Carmo do Rio Claro é a segunda cidade no Estado a receber o projeto.

A iniciativa da Feira Segura é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conectando produtores e consumidores com medidas de segurança contra o Coronavírus, devolvendo aos produtores sua fonte de renda e aos clientes seus produtos frescos.

A Feira será feita em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Carmo do Rio Claro.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Feirantes vão passar por treinamento para volta da feira da agricultura familiar

Comments are closed.