Feirinha de quinta-feira continuará sem alteração

Compartilhar

A tradicional feirinha realizada semanalmente na Avenida Dr. Luís Introcaso Filho será mantida funcionando normalmente na cidade.

Na última segunda-feira, 24 de agosto, iniciou a votação do Projeto de Lei 031/2020, que trata de diretrizes gerais para funcionamento das feiras livres no município. Havia uma emenda que alterava o itens que poderiam ser comercializados.

O autor explica que sua preocupação era com possíveis perdas de empregos no comércio local, com eventuais novas feiras que viessem de fora, mas a ideia não era mexer nas feirinhas tradicionais.

Para o vereador “a proposta era justamente a de colocar o tema em debate e ouvir a população sobre as vantagens e desvantagens da ideia. Principalmente, focado no risco de diminuição de empregos na cidade”.

Para um dos edis “a feira de quinta-feira já é uma tradição em nossa cidade. É lá que a população mais carente de Carmo do Rio Claro compra seu vestuário, tendo a oportunidade de vestir toda a família. E agora querem impedir que a feira aconteça. Na última reunião da Câmara, deixei bem claro que meu posicionamento é a favor da população carmelitana. Não podemos permitir que isso aconteça”.

O próprio vereador autor da emenda solicitou que a votação fosse suspensa depois que foi levantada a hipótese de que a alteração poderia afetar a “feirinha de quinta-feira”. Como a intenção não era essa, o autor da emenda optou por retirar o texto de tramitação, depois de conversar com munícipes.

Deste modo, todos os itens vendidos atualmente continuam na lista de produtos que podem ser comercializados por qualquer feirante.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook