Onda Sul FM

Fifa confirma datas da Copa do Mundo sub-17 no Brasil

Hoje, Sexta Feira(31), foram divulgadas as datas de início e término da Copa do Mundo Sub-17, que será sediada pelo Brasil, neste ano de 2019.

A abertura da competição está marcada para o dia 26 de outubro, enquanto o encerramento, com o jogo da grande final, está agendado para o 17 de novembro.

Espera-se agora, a definição das cidades que irão receber as partidas; e também o calendário completo dos jogos. O sorteio das chaves acontecerá agora no próximo dia 11 de junho, porque ainda falta uma seleção a ser confirmada, para que então as 24 classificadas sejam definidas.

Além da Seleção Brasileira, garantida como anfitriã, o mundial já conta também com as seguintes seleções classificadas:

Argentina, Chile, Paraguai e Equador (América do Sul); Holanda, Itália, Espanha, França e Hungria (Europa); México, Estados Unidos, Haiti e Canadá (América do Norte); Japão, Tajiquistão, Austrália e Coreia do Sul (Ásia); Nova Zelândia e Ilhas Salomão (Oceania); Angola, Camarões e Nigéria (África), da África virá ainda a última seleção classificada para o Mundial Sub-17.

Em Fevereiro deste ano, a Entidade maior do futebol Internacional escolheu o Brasil como país sede do torneio, após o Peru (que seria a sede inicial), apresentar problemas relativos a organização e também infraestrutura.

“Nos últimos anos, o Brasil recebeu com sucesso uma grande variedade de competições, incluindo a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Estamos convencidos da sua capacidade; e que a paixão dos seus torcedores contribuirão para o sucesso do Mundial Sub-17”, destacou Zvonimir Boban, Secretário-geral adjunto da Fifa.

Foto: Reprodução
Via: Terrahttp://Fifa confirma datas da Copa do Mundo sub-17 no Brasil
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat