Filipe Carielo e Dougrinhas são os pré-candidatos da coligação ‘Carmo merece muito mais’

Compartilhar

A convenção realizada pelo PSD na noite desta quarta-feira, 16, confirmou o nome de Filipe Carielo como pré-candidato a prefeito, tendo como vice-prefeito Dougrinhas (Três Barras) do PSB. Eles formaram a coligação ‘Carmo merece Muito Mais’, que levará para a campanha a mensagem de mudança administrativa, com foco nas pessoas, diminuindo os gastos com a máquina pública e investindo nas melhorias que a cidade merece. A chapa ainda conta com o apoio do PSDB e PTC.

O evento teve a participação dos convencionais dos partidos aliados, além dos pré-candidatos a vereador e alguns familiares, respeitando todas as normas da Vigilância Sanitária para a segurança dos presentes.

Ao todo, a coligação tem 18 candidatos a vereadores.

De forma remota, declararam apoio à pré-candidatura de Filipe Carielo o deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso na Assembleia Legislativa; o senador Carlos Viana, presidente estadual do PSD; e o suplente de senador Alexandre Silveira, secretário nacional do partido.

Perfis
Filipe Cardoso Carielo é advogado graduado pela UNIFENAS e Pós-graduando em Direito Administrativo. Interessou-se pela política muito cedo. Aos 17 anos, fundou o Movimento da Juventude Trabalhista. Aos 23, foi eleito vereador, com 357 votos, e Presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, sendo o mais jovem do estado, na época. Atuou na legislatura 2009/2012. Em 2014, foi indicado como coordenador regional do seu partido e disputou uma vaga para Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ficando como suplente de Deputado Estadual. Hoje, com 31 anos, está em seu segundo mandato como vereador tendo recebido 592 votos.
Nascido em Belo Horizonte, é filho do empresário carmelitano José Henrique Carielo e da contadora aposentada, Celeste Odilia Ramos Cardoso. É o caçula de três irmãos, o cientista da computação Marcos H. Carielo e o também advogado e ex-vereador Lucas Carielo.

Faça seu comentário usando o Facebook