Flipoços 2018 explora literatura e artes plásticas num encontro inédito

Compartilhar

Poços de Caldas, MG – O Festival Literário de Poços Caldas, o Flipoços, traz em 2018 o tema “A literatura & outros saberes” e anuncia a mesa “literatura e artes plásticas – o que nos ensinam o antigo e o contemporâneo”.
A mesa, que ocorrerá dia 1º de maio, às 20h, no Teatro da Urca, já tem confirmada as presenças de João Cândido Portinari, Tarsilinha do Amaral e Ricardo Ohtake. A mediação será de Lorenzo Mammi, curador do Instituto Moreira Salles (IMS).
“Nossa curadoria é incansável e pensamos em uma mesa inédita em festivais literários, até mesmo no nosso e convidamos para compô-la os descendentes de grandes artistas brasileiros, como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake. Este encontro será, sem dúvida, um marco importante”, destacou Gisele Corrêa Ferreira, curadora e organizadora do Flipoços.
Para além desta mesa, o festival promete ciclos de literatura que vão dialogar com outras áreas de saberes como filosofia, culturas milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, ciência e tecnologia, diversidades tendo como alicerce a literatura para outras formas, estilos, jeitos e pensamentos do cotidiano.
Será um despertar para o diferente. A busca pelo conhecimento sempre foi uma constante para o ser humano em todas as épocas e tudo começa pela escrita. Nós, da curadoria do Festival em 2018, pensando na amplitude do tema, vai promover encontros os mais diversos e profundos, no intuito de celebrar a literatura em sua forma mais plena, a de promover a liberdade de expressão”, enfatizou Gisele. Assim, autores, convidados e profissionais farão parte da programação oficial onde o objetivo é promover reflexão, a troca de experiências e a integração das pessoas fazendo despertar o interesse cada vez maior das pessoas ao fantástico mundo dos livros e da literatura.
O Flipoços – O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontece no Espaço Cultural da Urca, com atividades em outros espaços também. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.flipocos.com

Via jornalmantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook