Um homem foi preso em Guaranésia na última sexta-feira (16) pela Polícia Civil e a Gaeco de Passos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O homem era procurado da Justiça desde setembro de 2024, quando fugiu da unidade prisional em que estava. As autoridades receberam informações de que o foragido estaria escondido na casa do pai, em Guaranésia.
Sendo assim, foi montada uma operação policial para capturar o autor do crime, condenado a 13 anos de prisão. Durante a abordagem policial, o homem tentou fugir do local com outros dois homens, mas todos foram alcançados e detidos pelos agentes.
A condenação está relacionada à operação Tormenta, deflagrada pela Gaeco de Passos em abril de 2022, onde o sujeito realizou um crime no Banco do Brasil, em Carmo do Rio Claro. O preso foi encaminhado de volta ao sistema prisional, onde cumprirá o restante da pena. Segundo a Gaeco, ele é considerado de alta periculosidade devido ao seu envolvimento com uma organização criminosa.
