Formiga volta para onda amarela e previ soes são péssimas em relaçao a covid-19

Compartilhar

De acordo com o boletim da vigilância epidemiológica da prefeitura de Formiga, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), ouve um aumento considerável dos casos de Covid-19 no município na última semana.

De 969 casos registrados no dia (15), até o último boletim do dia (20), foram confirmados 71 casos novos positivos, comparados a semana anterior que fechou entre domingo (8) a sábado (14), com 58 confirmações.

Um aumento considerável, que levou a saída do município da “Onda Verde”, voltando para “Onda Amarela” do programa “Minas Consciente” do Governo Estadual.

Essa é uma das medidas adotas pelo Executivo, diante do aumento do número de casos em todo o Estado e também no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta sexta-feira, (20), todos os contatos intradomiciliares, ou seja, todas as pessoas que moram na mesma casa de pessoas que tiverem teste “positivo” para Covid-19, também vão passar imediatamente pelo teste para a doença. A ação busca isolar rapidamente novos infectados com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na cidade.

A “Onda Amarela” traz de volta algumas restrições como a vedação de música ao vivo e outras atrações em bares e restaurantes. Ficam proibidos os serviços não essenciais com alto índice de contágio:

– Atividades de aluguel de objetos pessoais e domésticos;

– Atividades de recreação e lazer, como playgropunds, parques de diversão, discotecas, salão de danças, boliches, sinuca, etc;

– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;

– Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;

– Parques, zoológicos e jardins;

– Realizações de eventos, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;

– Atividades de publicidade, criação de estandes para feiras e exposições e promoção de vendas;

– Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

O total está 1040 casos, desde o início da pandemia. Destes, 128 são os pacientes que estão em acompanhamento domiciliar, e 7 hospitalizados.

Na tarde nesta quinta-feira (19), foi registrado mais um óbito na cidade. Totalizando 18 mortes. O último registro havia sido no dia 10 de novembro.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos já somam 75%. Com 60% dos leitos de UTI.

Ainda de acordo com fontes ligadas à prefeitura, caso o número de contágios continue em evolução, pode haver novas mudanças e mais restrições.

Fonte: Tribuna Centro Oeste
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Formiga volta para onda amarela e previ soes são péssimas em relaçao a covid-19

Comments are closed.