Forte chuva alaga casas e deixa ao menos 60 desabrigados em Guaxupé

Compartilhar

Cerca de 40 casas ficaram alagadas, cerca de 60 moradores tiveram que deixar suas casas.

Na madrugada deste domingo, 03, a chuva que caiu em Guaxupé alagou cerca de 40 casas e deixou pelo menos 60 pessoas temporariamente desalojadas de suas casas. O Rio Guaxupé começou a subir por volta das 22h e, em alguns pontos do bairro Vila Progresso, a água chegou a um metro de altura.

Send assim, as casas que ficam nas ruas Venezuela, Chile e praça Haiti foram as mais atingidas. Logo, a Defesa Civil da prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Pública foram acionados e ajudaram a equipe do Corpo de Bombeiros na retirada das famílias das casas.

Apenas por volta das 2 horas desta segunda-feira água começou a baixar. E assim, algumas famílias puderam retornar às suas casas. Entretanto, outras precisaram ir para a casa de parentes.

Pela manhã desta segunda-feira, equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros vão locais alagados para avaliar as estruturas das casas. Além disso, fará o balanço de quantas pessoas ainda estão desalojadas. A Prefeitura de Guaxupé disponibilizou um microônibus e uma escola para acolher os desalojados.

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros
Faça seu comentário usando o Facebook